s2

"Ela que vive com a cabeça nas nuvens, e o coração nas palavras..'

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Jovens,cadê seus valores?


Caráter, educação; humildade; respeito; dignidade; integridade; fé; honestidade; irmandade; fraternidade; solidariedade; coragem; bondade; fidelidade; justiça; compaixão; lealdade; perdão; amor incondicional.
Valores: São o que prezamos, estimamos ou consideramos em absoluto.
Princípios: Leis abragentes, fundamentais e inalteráveis



Cada dia que passa vejo menos valores, menos princípios nas pessoas.
Vivemos num mundo em que a cada dia presenciamos mais a inversão de valores, onde as pessoas que agem corretamente são tidas como otárias! Onde o bandido é o esperto, o honesto é tido como bobo. Há uma desordem geral.
Chega ser triste ver pessoas sem um pingo de dignidade, sem um pingo de consciência, que só visa seu bem, o que é melhor pra sí, sem se importar em ferir, magoar ou até mesmo prejudicar alguém. Porém hoje vou falar mais sobre os jovens.
Vejo em alguns a falta de educação, falta de respeito com o próximo, principalmente com os familiares, cadê a educação? Antes era tão difícil ver um filho desobedecer seus pais, hoje é raro um obedecer. Pior mesmo é quando perdem seu valor próprio, como perdem? Sendo um objeto, não tendo dignidade, fazendo da sua vida uma festa, onde cada dia é uma pessoa diferente nela. Acabam se envolvendo por prazer sem amor, cade o valor próprio?
Não foi pra isso que nossos pais nos deram educação, e se você não teve pais presentes, também não justifica, valores não só são adquiridos em casa, são também na escola e principalmente vivendo no dia a dia. Todo mundo sabe que é certo e errado, e se você tiver um celebro, você sabe muito bem que está agindo errado. Se der valor, se não ninguém irá lhe dar!
Quem vai te respeitar se você não se respeita? Quem vai querer um relacionamento serio contigo, se não se valoriza? Onde estão seus valores? passe a ser quem você é de verdade, não minta para ser bem recebido pela sociedade.
Afinal, o que acha que os outros acham de você do seu comportamento? Talvez sua resposta seja to nem aí. Mais será mesmo? será que não se importa de verdade? será que não queria ter alguém de verdade contigo, te respeitando, querendo algo serio? Duvido muito que não queira.
Se liga, mude em quanto é tempo, somos jovens, temos um futuro pra frente, mude enquanto tem seus pais, amigos, colegas contigo. Deixe de ser um passa tempo, respeite seus pais, e a sociedade em geral. Verá como as coisas ficaram melhor pro seu lado, como será mais querido(a).
Mais principalmente tenha amor pro você, não perca seu valor próprio. Assim irão lhe respeitar, porque a vida é assim, se queremos respeito, temos que respeitar também.
Beijos.

4 comentários:

  1. Assim como não existe meio amor, meio triste ou meio feliz; não existem meio valores, meio pensamento. Suh, como sempre venho aqui e vejo um crescimento nos seus textos. Cada vez mais saio pensativo daqui, porque vejo que acompanho um espaço, uma pessoa que sempre me faz sorrir. E, as vezes, é sem motivo, mas me dá esperança, vontade de continuar. E esse é seu maior dom.

    Muito obrigado pelas lindas palavras em meu blog. Fico super feliz quando te vejo lá. Um grande beijo!

    Pedro

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Passando para conhecer seu blog. Ficando para te seguir.

    Tenha dias de paz e alegria!

    Beijos e carinhos

    Sil

    ResponderExcluir
  3. É verdade flor, ainda ontem comentei em casa, depois de ver cenas de violência entre os jovens na TV, que falta AMOR e RESPEITO entre os jovens de hoje. Lamentável né... bjos,

    ResponderExcluir
  4. Suh, acabei de ler os seus comentários no meu blog e, consideravelmente, fiquei sem palavras pra tentar te responder à altura. Você é uma menina de ouro, que respeita tanto seus valores quanto seus principios. Creio eu que foi uma das primeiras pessoas que passaram a seguir meu blog e que eu conheci nesse universo interativo que chamamos de internet e, ainda digo-lhe mais, é uma das pessoas que mesmo não tendo por perto, tenho noção de que é amada, é querida, é merecedora de cada expressão bonita que possa vir por aqui ou até mesmo, quem sabe, pessoalmente. Particularmente, fiquei muito feliz quando fiquei sabendo que um dos motivos pelos quais você ainda posta, sou eu com meus comentários. As vezes, é tudo muito rápido na nossa vida. Só que as coisas não são definidas pelo tempo e sim pela intensidade pela qual elas ocorrem. Entao, a cada dia, dê mais força ao seu dia, isso vai te fazer muito melhor. Um dos meus segredos para "a felicidade" é rir de tudo. Costumo ser meio bobão, mas não deixo de rir.

    É com um carinho inexplicável que deixo uma porção de beijos e um desejo de ótima semana para você. Pode ter certeza que ler seus comentários fez minha semana ficar muito melhor. Se cuida Suh,

    Pê x)

    ResponderExcluir